Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99668-2320

Você está em: Clin e Você > Atualidades > Semana do Uso Racional de Medicamentos agora é Lei no RS

Semana do Uso Racional de Medicamentos agora é Lei no RS

Período visa a conscientização da população sobre a correta utilização de medicamentos. Farmacêuticos podem participar da ação e desenvolver em seus locais de trabalho projetos para orientar o público.

Aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa no fim de novembro, o Projeto de Lei que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos no Rio Grande do Sul foi sancionado pelo Poder Executivo em 15 de dezembro, na forma da Lei 14.627/14. A ser realizada anualmente entre 05 e 11 de maio, a Semana contará com ações de conscientização para a população gaúcha sobre o consumo adequado de medicamentos e os riscos da automedicação.

O Projeto foi elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a partir de encontros do parlamentar com CRF-RS e Sindifars, e reflete um compromisso de ambas as partes com a saúde pública no Estado. De acordo com Maurício Nin, secretário-geral do CRF-RS, a Semana representa uma conquista para a categoria farmacêutica, que atua na promoção do bem-estar e da saúde coletiva, e acima de tudo para a própria população, que terá acesso a informações mais completas sobre essa importante questão. “A atividade será muito positiva, pois trará maior visibilidade às iniciativas que estudantes e profissionais executam visando orientar o público acerca dos riscos e benefícios da utilização de medicamentos”, avalia Nin.

Dessa forma, o CRF-RS está organizando uma série de eventos e atividades para a Semana do Uso Racional de Medicamentos de 2015, em parceria com o Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (Sindihospa), Conselho Estadual do Idoso (CEI/RS), Associação dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Afargs) e Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars), no período de 04 a 08 de maio. Nesse sentido, o CRF-RS convida os profissionais farmacêuticos a colaborar nessa campanha de conscientização da população, desenvolvendo projetos em seus ambientes de trabalho para orientar o público sobre a importância do uso racional de medicamentos.

FONTE: CONELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO RIO GRANDE DO SUL

COMPARTILHAR

Veja também

PARA O CLÍNICO

OUTROS

 

54 3232.7575
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces