Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99909-1998

Você está em: Clin e Você > Atualidades > NOVIDADES SOBRE A ENXAQUECA

NOVIDADES SOBRE A ENXAQUECA

A enxaqueca é um tipo de cefaleia que se caracteriza por dor moderada a intensa, afetando, geralmente um dos lados da cabeça. A dor da enxaqueca é de natureza pulsátil, dura entre 2 a 72 horas e está associada a sintomas como náusea, vômitos e sensibilidade à luz, ao som e ao odor. É comum acontecer o fenômeno chamado “aura”, uma perturbação visual, sensorial, motora ou na linguagem, que antecede à dor propriamente dita, sendo que, às vezes a aura ocorre e a dor não aparece.

Tradicionalmente, acredita-se que as causas da enxaqueca são fatores ambientais associados a fatores genéticos. É possível que haja a influência de alterações hormonais no mecanismo da enxaqueca, mas ele não é bem conhecido, acreditando-se que nervos e vasos sanguíneos do cérebro estejam também envolvidos.

Recentemente, estudos querem relacionar a enxaqueca a um componente cerebral chamado CGRP ou Peptídeo Relacionado ao Gene da Calcitonina e, se isto for confirmado, estará evidenciada a causa independente da enxaqueca. Em decorrência deste novo estudo, novos medicamentos estão surgindo para tratamento eficaz da doença, por exemplo, o ERENUMABE, que já está sendo liberado pelos órgãos competentes no Brasil.

O diagnóstico e o tratamento da enxaqueca é um processo complexo e exige a participação do médico. Vale recomendar, pois, que os pacientes com sintomas de enxaqueca não se auto mediquem e procurem ajuda médica para cessar o sofrimento intenso e recorrente causado por esta patologia.

COMPARTILHAR

Veja também

 

54 3232.7575
54 9 9909.1998
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar