Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99668-2320

Você está em: Clin e Você > Atualidades > IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia

IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia

IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia Saúde preventiva é uma das metas do IPE para 2012 O Instituto de Previdência do Estado (IPE) deverá promover nos próximos dias o credenciamento de médicos nutrólogos para o atendimento dos beneficiários do IPE Saúde.

A decisão foi tomada na manhã do dia 11/01, quarta-feira, em reunião na sede do IPE em Porto Alegre, com a participação do diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Paulo Henkin, do chefe de gabinete do Instituto, Cassius da Rosa, do diretor de saúde, Dr. Cláudio Ribeiro e do assessor técnico da presidência Luiz Carlos Alvim. Na oportunidade, ficou acordado que os primeiros credenciamentos se darão entre os profissionais do hospital Ernesto Dornelles e com o serviço de nutrologia na forma de pessoa jurídica. “Uma das metas relacionadas ao IPE Saúde é trabalharmos a saúde preventiva e para isso vamos contar com a especialidade de nutrologia”, afirmou Cassius.

O diretor da Abran esclareceu que todos os pacientes de UTI do hospital Ernesto Dornelles tem acompanhamento de nutrólogos com resultados importantes na sua recuperação e qualidade de vida. “A nutrologia, além de trazer resultados espetaculares na promoção da saúde, reduz o tempo médio de internação e os custos hospitalares”, ressaltou Henkin. Henkin salientou, ainda, que os médicos estão muito satisfeitos com o IPE Saúde e que a partir do momento que o plano trabalhar com a qualidade da alimentação e promoção à saúde estará no topo dos planos médicos.

No encontro, estabeleceu-se o compromisso de firmar uma parceria entre o IPE e a Abran para políticas de alimentação, campanhas de prevenção à saúde e de credenciamento dos especialistas em nutrologia ao plano, em torno de 50 profissionais no estado do RS. “A Abran tem todo o interesse de parceria com o IPE em campanhas de prevenção”, acrescentou Henkin. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o hábito alimentar é um dos três principais fatores de risco ligados ao estilo de vida e, responsáveis por uma redução de 85% no risco de doenças crônicas não transmissíveis.

Autor: Gustavo Fontana Fonte: Portal IPERGS

COMPARTILHAR

Veja também

PARA O CLÍNICO

OUTROS

 

54 3232.7575
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces