Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99668-2320

Você está em: Clin e Você > Atualidades > Inclua Frutas e Legumes na Alimentação das Crianças

Inclua Frutas e Legumes na Alimentação das Crianças

Quem nunca ouviu falar que um prato colorido é repleto de nutrientes? Justamente por isso a alimentação das crianças precisa ser cuidada e repleta de opções para que eles experimentem legumes, frutas e verduras desde cedo.

Os hábitos alimentares são formados desde a introdução alimentar. Por isso, é muito importante que os pais ofereçam boas opções para que as crianças experimentem alimentos variados.

Ao oferecer frutas, legumes e verduras em diferentes consistências e momentos do dia, você estará formando o paladar da sua criança de forma muito saudável.


Balanceado e Saudável

Incluir frutas e legumes na alimentação das crianças não é difícil se desde cedo seu pequeno for estimulado a experimentá-las. Aos poucos ele irá se habituando a consumir e a gostar dos diferentes sabores que elas proporcionam.

A dificuldade de estimular a criança a ter uma alimentação saudável é maior se toda a família tiver maus hábitos alimentares. Por isso é importante que todos contribuam e passem, também, a melhorar seus hábitos. Se você deseja ver seu filho tomando um copo cheio de suco nutritivo, é interessante preparar a bebida para você também e compartilhar esse momento com a criança.

Para facilitar o processo de incluir os alimentos saudáveis na rotina infantil, vale a pena investir em sucos com misturas gostosas de frutas e legumes. 

Maçã com couve, laranja com cenoura, beterraba com maçã, essas misturas são adocicadas e coloridas, cheias de nutrientes fresquinhos e prontos para saciar e nutrir a criança.


Alimentação das Crianças e Obesidade Infantil

Já não vivemos mais uma época em que criança gordinha é sinônimo de saúde, ao contrário disso. Atualmente já sabemos que o sobrepeso e a obesidade infantil são problemas que precisam ser combatidos.

E é justamente na alimentação das crianças que os pais precisam ter o maior cuidado. Ofertar alimentos nutritivos e naturais é crucial para que a criança tenha uma imunidade satisfatória e seu desenvolvimento saudável.

A alimentação das crianças é algo que precisa ser cuidado de perto. Por isso, se o seu filho está resistente a mudar hábitos ruins que foram adquiridos, está na hora de traçar estratégias.

Algo bacana que você pode fazer para ofertar um maior estímulo com relação a alimentação saudável é levar seu filho na feira livre.
Se possível, escolha um horário em que a feira está mais tranquila e leve a criança para experimentar as frutas, conhecer de onde elas vêm e saciar as curiosidades comuns nessa fase. Ao ter essa experiência, a criança irá se divertir e desejar experimentar os alimentos que vê.

Outra dica bacana e fácil de implementar é colocar a criança na cozinha. Com a sua supervisão será fácil entreter e arrumar pequenas tarefas a serem executadas de acordo com a idade. Assim, aos poucos os pais melhoram a alimentação das crianças e oferecem mais saúde para os pequenos. Afinal, tudo começa pela alimentação saudável.

 

COMPARTILHAR

Veja também

PARA O CLÍNICO

OUTROS

 

54 3232.7575
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces