Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99909-1998

Você está em: Clin e Você > Atualidades > Coisas que você precisa saber sobre obesidade

Coisas que você precisa saber sobre obesidade

Você sabia que a obesidade tem se tornado um problema de saúde pública devido a quantidade de pessoas obesas estar crescendo alarmantemente? Confira 5 coisas que você precisa saber sobre obesidade a seguir!

A obesidade é uma doença que tem avançado ao longo dos anos e já atinge crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O panorama geral de saúde das pessoas obesas tende a ser muito ruim, não só fisicamente quando pensamos em doenças como diabetes e hipertensão, mas também emocionalmente porque o obeso sofre preconceito social.

Para lidar com esse problema de saúde, a maior arma que temos é a boa informação, por isso, separamos uma lista de informações sobre a obesidade, confira!


5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Obesidade
 
  1. Obesidade não significa preguiça
O obeso é socialmente visto como alguém preguiçoso e que passa o dia todo comendo, mas muitas pessoas ativas que possuem uma rotina puxada se encontram obesas.
Isso não é uma questão meramente de personalidade e do quanto a pessoa gosta de comer, mas o que ela come e como seu metabolismo funciona. Ninguém é obeso porque gosta!

 
  1. Pessoas obesas precisam de tratamento com vários profissionais
A obesidade não é uma doença que pode ser tratada somente com um profissional de saúde, por se caracterizar como um acúmulo exorbitante de gordura, o problema precisa ser abordado com a ajuda de um psicólogo, nutricionista, endocrinologista, profissional de educação física e demais profissionais que possam compor um time para apoiar e ajudar o obeso a perder peso.
 
  1. Atividade física é a solução
Perder gordura apenas mudando a alimentação é muito mais difícil e demorado, ao passo que iniciar uma atividade física fará com que o peso seja perdido em maior velocidade e a mobilidade possa voltar a ser satisfatória.
No início é um processo doloroso e é importante ter muito apoio, principalmente porque as pessoas obesas tendem a ter vergonha de irem para uma academia ou parque.
Mas inserir uma atividade física na rotina é fator decisivo para que a perda de peso ocorra de forma saudável.

 
  1. Dieta restritiva não funciona a longo prazo
Adotar uma dieta que irá cortar muitas calorias de uma vez só e por conta própria poderá ser o gatilho para que a pessoa engorde ainda mais.
O ideal é mudar o estilo de vida com orientação nutricional e aos poucos, para que o corpo se habitue com os novos alimentos e a pessoa não sofra com o processo de emagrecimento.

 
  1. É possível tratar sem cirurgia
É possível sim eliminar uma grande quantidade de peso sem precisar recorrer à bariátrica, mas o esforço e comprometimento do paciente são cruciais para que o peso possa ser eliminado aos poucos.
Para conseguir perder peso e manter o corpo mais magro, seja 1 quilo ou 30 quilos que precisam ser eliminados, é preciso contar com o apoio médico, realizar exames e adotar um cotidiano mais saudável. A obesidade é um problema de saúde que merece atenção e necessita de tratamento!

COMPARTILHAR

Veja também

 

54 3232.7575
54 9 9909.1998
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar