Central de Atendimento: (54) 3232-7575 WhatsApp: (54) 99909-1998

Você está em: Clin e Você > Atualidades > Atividade Física Ajuda a Controlar o Diabetes

Atividade Física Ajuda a Controlar o Diabetes

Você é uma daquelas pessoas que sempre está sem tempo para praticar atividades físicas?
Ter um corpo bonito e saudável é o objetivo de muitas pessoas, mas a maioria delas não percebe que isso só é possível se a dedicação aos hábitos saudáveis for contínua.

Praticar atividades físicas e se alimentar com equilíbrio é o grande segredo daqueles que envelhecem com saúde, controlando problemas como diabetes, hipertensão e outras doenças que limitam a qualidade de vida.


Escolha Algo Que Goste

Geralmente as pessoas pensam que somente a musculação é a atividade física indicada para quem tem uma vida corrida.
No entanto, musculação não é o exercício preferido de todos, por isso, as pessoas acabam tendo mil desculpas para não praticar essa modalidade, se você é do grupo que odeia pegar pesos, tudo bem!

Dança, caminhada, lutas, natação, corrida de rua... existem muitas modalidades que podem ser encaixadas na sua rotina agitada para que você se exercite ao menos 2 ou 3 vezes na semana e tenha um bom impacto na sua saúde.


O Papel da Atividade Física no Controle do Diabetes

Segundo a Organização Mundial da Saúde, é o estilo de vida moderno, ou seja, a combinação de má alimentação e sedentarismo, o responsável pelo avanço de uma das doenças do século, o diabetes.

A insulina é o hormônio que permite a condução da glicose para dentro das células, de forma que ela seja utilizada na produção de energia. E, com exceção das células nervosas e do sangue, todas as células do corpo necessitam da insulina para receber a glicose.

A atividade física se apresenta como uma das formas bastante eficiente para a melhoria da resposta do organismo à ação deste hormônio e, consequentemente, do controle da glicose sanguínea.

Mantendo uma rotina de exercícios físicos, o seu corpo estará melhor protegido da possibilidade de desenvolver diabetes em algum estágio da vida.

E, por falar em diabetes, se você tem sentido uma sede que não passa, boca seca, vontade de urinar o tempo todo, ou seja, sintomas desta doença, procure seu médico.

COMPARTILHAR

Veja também

 

54 3232.7575
54 9 9909.1998
clin@laboratorioclin.com.br

Rua Libório Rodrigues, n°55
Centro, Vacaria/RS

Atendimento de Segunda à Sexta:
Manhã 7:00h às 12:00 / Tarde: 13:30 às 18:00

Clin Laboratório © Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar